sábado, 31 de janeiro de 2009
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Fora de casa! Vulnerável ao mal!
Me perdoem, mas tantas coisas vivi que não tenho muita noção do tempo onde ocorreram as coisas. rs
Com 16 anos mais ou menos, eu saí de casa para morar numa pensão onde fiquei somente alguns meses, pois por conta das minhas bagunças fui espulso de lá, isso para que vejam e percebam quem eu realmente fui. Depois desse lugar fui morar numa Igreja (protestante) abandonada, um local sujo, destruído, onde só tinha as minhas roupas em sacos, baratas e os bancos de madeira da Igreja onde eu dormia, era um local de mais ou menos 4 metros quadrados com um mini banheiro que era impossível ser usado. Só ia pra esse local bem tarde da noite afim de passar o minimo de tempo lá. Nesse período eu não almoçava, nem jantava, só tomava um cafezinho pela manhã e a tarde no trabalho, a noite ia com amigos para pedir as sobras de salgados da lanchonete do centro da cidade. (Que a fome que passei seja pra mim a alegria de ter vivido a experiência de inumeros ser humanos, compartilhei com muitas crianças e adultos a mesma situação - Deus seja louvado).
Bom! Troquei tudo por nada! Gato por Lebre! Coisas boas por Coisas Ruins! O que era bom eu dizia ser mal, e que era Mal eu dizia ser Bom!
Meus amigos, os olhos de um adolescente não pode ver as coisas em sua verdadeira apresentação, mas as almas formadas com sementes de vida superam todas as tempestade - Pausa...choro. Depois eu termino.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Perdi tudo que tinha, agora só me resta voltar!
No alge da vida de um jovem, que deixou tudo pra trás, casa, pais, respeito, dignidade e todo o tipo de conceito ético e moral, pode acontecer o que me aconteceu.
Penso que é óbvio o que acontenceu comigo, mas embora lá partilhar com o mundo, partilhar com você!
Com 13 anos trabalhava como "Office Boy" numa agência de publicidade, eleito por conta do dom de desenhar, trabalhei nesse empresa durante 4 anos, deixei de ser "boy" passei a trabalhar na produção e tudo mais, nessa época comecei a fumar, embora dentro da agência erra proibido, podia sair uns minutinhos pra dá um trago lá fora. Muitas coisas aconteciam na minha vida nessa época, sexualidade a flor da pele, esse vício do cigarro, vivia na rua , ia para casa somente pra dormir, saia eu do trabalho e partia direto pra rua onde encontrava com meus amigos.
Brigava muito em casa, pois meus pais não gostavam das minhas amizades, e eu as defendia a todo o preço. Briga pra sair, briga pra chegar, briga pra brigar, sorrir e chorar.
Houve muitas mudanças em meu comportamento, comecei a me tornar a cada dia, mais agressivo, respondão, indomável e um tanto quanto ignorante, principalmente com meus familiares.
Com os meus pais o relacionamento já num era tão bom e foi se tornando insuportavel para mim e para eles. Muitas foram as minha tentativas de sair de casa e morar fora. Com 16 anos saí de casa e fui morar numa pensão, onde morei pouco tempo, pois fui espulso por conta das minhas bagunças. Nesse periodo conheci toda o tipo de ser humano, minha amizades eram cada vez mais as piores. Amigos que usavam drogas, protitutas, homossexuais, travestis, miches, garotos de programa, bandidos, rockeiros, loucos e agnósticos, bruxos e macumbeiros. Vive em torno deles aprendendo e me acustumando com um comportamento cada vez mais estranho. Nunca fui usuários de drogas, nem protituido ou bruxo, nem macumbeiro, mas sei e pude experimentar por "tabela" tudo o que esses meus amigos faziam. Sei reconhecer de longe o cheiro de drogas, o olhar de alguém que procura pecar contra a castidade. Passei pela escola da observação e pude ver o com os olhos a vida de um ângulo que é de dar medo.
Foi vivendo essas coisas que hoje ouço dos meus irmão de comunidade que dizem que eu pareço ter mais que 23 anos. Só fui entender esses coisas muito tempo depois. Sempre quis saber porque eu era do meio mas não conseguia fazer o que eles faziam, Roubar, me protituir e usar drogas como a maioria deles. Deus tem seus planos! E como tem!
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Antidoto para o veneno do mundo!
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Quantas maldições, não foram lançadas sobre minha vida desde mais tenra infância.
Se sou rebelde!!! Porque???
sábado, 17 de janeiro de 2009
Minha criação!
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Minha Adoção
Nasci numa cidade chamada Itaperuna, Estado do Rio de Janeiro no dia 28 de abril de 1985, numa família pobre e desestruturada, que vive num bairro humilde e distante do Centro da cidade.
Meu pai (biológico) era pescador e minha mãe havia abandonado o lar, quando eu ainda era um bebê, de aproximadamente quatro para cinco meses de vida. Tenho dois irmãos mais velhos que foram criados pelos tios e avós, mas a mim ninguém queria, por ser uma criança de colo e com isso exigir muito mais responsabilidade e trabalho.
Segundo o que sei de ouvir falar as pessoas, eu ainda bebê, passava de casa em casa e ninguém queria cuidar, muitas vezes fiquei sujo e abandonado, com fome e sede. Meu pai sem saber o que fazer, pois não podia para de trabalhar, para cuidar de mim , resolveu colocar me para adoção.
Nesse mesmo tempo, em outra família se passava também uma história de muita dor, um casal de esposos jovens, recém casados, vivia a dificuldade de ter filhos, Eva Maria (minha Mãe adotiva) e Silvio (meu pai adotivo).
Daí foi um Deus nos acuda!
Muita dor e sofrimento, mas com a graça de Deus, esse jovem casal resolveu adotar, gesto de maior amor e carinho que vem de Deus e de sua graça.
"Vaidade"
vaidade das vaidades, tudo é vaidade... (Ecle. 1,1)
Sempre fui muito vaidoso durante minha
adolescência e primeira juventude.
Roupas, moda, corpo, cabelo, mesmo sendo homem,
me preocupava muito com essas coisas.
- O que vão pensar?
- Como vou atrair a atenção das pessoas?
- Como me destacar?
Junto a essa característica distorcida do "amor"
sempre andou a criatividade que Deus
me concedeu como "dom".
Obrigava meus pais, em sua humildade,
a suprir as necessidades dessa tal vaidade!
Com minha História de vida mostrarei o que fez Deus,
com essa VAIDADE
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Sou um milagre!
quero começar sendo o que sou,
mostrando quem sou."
Meu nome é Silvio Carvalhal de Souza Junior,
tenho 23 anos e professo a fé Católica.
Moro numa Comunidade Católica chamada
Anunciadores da Misericódia.
Onde tenho aprendido a amar minha vida e
minha história, por isso desejo aqui
compartilhar com o mundo, quem sou
e o que Deus fez de mim.
Seja Bem vindo a minha vida
"Welcome to my life"