quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Minha Adoção

“Eu vos fui entregue desde o meu nascer, desde o ventre de minha mãe vós sois o meu Deus.” Salmo 21,11

Nasci numa cidade chamada Itaperuna, Estado do Rio de Janeiro no dia 28 de abril de 1985, numa família pobre e desestruturada, que vive num bairro humilde e distante do Centro da cidade.
Meu pai (biológico) era pescador e minha mãe havia abandonado o lar, quando eu ainda era um bebê, de aproximadamente quatro para cinco meses de vida. Tenho dois irmãos mais velhos que foram criados pelos tios e avós, mas a mim ninguém queria, por ser uma criança de colo e com isso exigir muito mais responsabilidade e trabalho.
Segundo o que sei de ouvir falar as pessoas, eu ainda bebê, passava de casa em casa e ninguém queria cuidar, muitas vezes fiquei sujo e abandonado, com fome e sede. Meu pai sem saber o que fazer, pois não podia para de trabalhar, para cuidar de mim , resolveu colocar me para adoção.
Nesse mesmo tempo, em outra família se passava também uma história de muita dor, um casal de esposos jovens, recém casados, vivia a dificuldade de ter filhos, Eva Maria (minha Mãe adotiva) e Silvio (meu pai adotivo).
- Eles não podiam ter filhos, pois meu pai tinha operado a cabeça com 15 anos e seu célebro ficara com seqüelas.
Daí foi um Deus nos acuda!
Muita dor e sofrimento, mas com a graça de Deus, esse jovem casal resolveu adotar, gesto de maior amor e carinho que vem de Deus e de sua graça.

Um comentário:

  1. Muito bom! Mas no terceiro parágrafo: não podeia paraR de trabalhar. Obrigado!

    ResponderExcluir