segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Não desista de seus sonhos. Nunca!

Hoje reencontrei uma amiga de minha cidade que à anos não via. Ligou-me e disse:
_Silvinho você está em São Gonçalo?
_ Eu respondi: Sim estou.
_ Tem como você vir aqui em casa? Encontro-te em frente a praça Zé Garoto.
_ Claro que sim Alessandra me espere lá.
Fui a seu encontro e em sua casa percebi uma angústia em seu coração, que parece intalar a garganta. Como por natureza sou espontâneo, fiquei a vontadade e ela aos poucos também ficava, mais a vontade comigo.
No início da conversa falamos sobre como estávamos, coisa e tal, enrodou, enrodou e enfim me contou o que queria. Em nosso último encontro ela já havia partilhado sobre sua angústia em relação a profissão e ao trabalho, tinha dúvidas e questinamentos. Antes achei normal e pedi para que vivesse esse momento de forma tranquila que passaria, mas não sabia o real motivo de sua angústia. Hoje neste novo encontro enfim contou-me sobre a verdadeira necessidade de seu coração.
Disse-me ter conhecido um conservatório de música perto de sua nova casa e que sua insatisfação em relação a profissão (enfermagem) era que seu sonho, desde de muito nova, era de cantar para Deus. Arrependida por ter gastado dinheiro com a faculdade de Enfremagem, gostaria de ter se dedicado a música.
Amigos, nessa conversa cheguei a conclusão, de que a vida passa e devemos dar ouvidos ao nosso coração. Tudo na vida vale a pena se é digno de paz.
O meu conselho é que esperar é graça da vocação, perseverança é certeza da vocação, conquista é inerente a vocação, a vocação CERTA!.
Quando tenho dúvidas, não ando, espero. Quando tenho cansaço, persisto, passa. Quando tenho certeza, luto até o fim.
O pior que ser fracassado é nunca ter feito nada.

Um comentário:

  1. IRMÃO ADOREI A SUA REFLEXÃO,É ISSO MESMO NUNCA DEVEMOS DESISTIR DOS NOSSOS SONHOS.DEVEMOS PEDIR AUXILIO DE DEUS E FAZER AQUILO QUE ESTÁ EM NOSSO CORAÇÃO, POIS DEUS TAMBÉM NOS FALA ATRAVÉS DO CORAÇÃO.AS VEZES FAZEMOS CERTO TIPO DE PROFISSÃO QUE OS NOSSOS PAIS QUERIAM OU POR QUESTÕES FINANCEIRAS QUE ACABAM SENDO INFELIZES NO QUE REALIZAM, CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS ASSIM FRUSTRADAS COM O QUE FAZEM.DEVEMOS PEDIR A DEUS E TER A CORAGEM DE SEGUIR EM FRENTE NOS NOSSOS SONHOS ,POIS NUNCA É TARDE PARA SONHAR E PARA SER FELIZ!UM GRANDE BEIJO DE SUA IRMÃ ADRI!

    ResponderExcluir