quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dicas de Criatividade!

1- Os “Insights” surgem na mente, em momentos de distração ou quando os pensamentos não estão focados. Portanto atenção às idéias que surgem durante uma caminhada, no ônibus, ao ver TV e quando estamos em atividades de lazer. Esvazie a cabeça!
2- Como já sabemos, o Espírito Santo trabalha com criatividade, mas ele só irá usar daquilo que já temos guardado em nossa mente. Então para quem quer ser mais criativo, é preciso observar, pesquisar, ler e questionar as coisas. Buscar saber um pouco de cada coisa ajuda bastante na criação de novas idéias ou idéias reformuladas.
3- Acolher as idéias e sugestões de pessoas, principalmente das pessoas que portam características diferentes das suas. Trabalho em conjunto traz para a pessoa novos horizontes e pode ser essencial para exercitar sua criatividade. A diferença faz a diferença!
4- Nunca descarte idéias que de início parecem absurdas, pense em tudo. Nunca deixe de anotar ou executar uma idéia na hora que ela surge, pois você pode perdê-la.
5- Monte um banco de idéias (é claro, de acordo com o trabalho efetuado), faça pesquisa de campo, leia sobre o assunto, tome nota das “sacadas” que você achou interessante. Quanto mais amplo for seu banco de informações, mais inusitadas e inovadoras poderão ser suas combinações.
6- Peça a opinião dos outro, combine a suas propostas com outras. O desapego da idéia inicial pode te levar para uma solução muito melhor para seu trabalho.Quando você estiver pensando na solução do trabalho ou projeto, que não vier a solução ou a idéia, não force a mente para sair uma idéia. Relaxe e saia do foco. Pense e faça outras coisas. Quando menos você esperar virá o “Insight” daí: Tchan! Tchan! Tchan! Tchan! A idéia será a melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário