sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Não Gosto de quem se esconde!


Os olhos vivem nos limites de sua visão, só veem o que é evidente, só enchergam aquilo que se mostra, mas existe algo, uma verdade, só vê quem vive de verdade, nos revela o que nem os olhos veem e nem o coração jamais sentiu.

A vida é um breve segundo, tal que, basta estar vivo para que venha a morte, e tudo se faça novo, e não dá mais para voltar atrás. Coitado de quem se esconde, das pessoas que vivem as fábulas ou contos, de quem tenta ser o que não é, e faz questão das auto-afirmações para viver bem, não com os outros, mas consigo mesmo.

Pessoas aparentemente muito mansas e calmas, sem expressão ou opinião, me põe medo e fazem-me sentir um imenso sentimento de pena, não viverão a verdade de suas vidas. A espera só vale apena quando não depende mas de nós para acontecer, mas quando nos escondemos atrás das promessas que já poderiam ter se realizado, chamo-o COVARDE; as coisas que deixaste de fazer por medo, chamo-o FALSO; as pessoas que esquecestes por baixeça, chamo-o DIABO; as caridades que omitistes por cansaço, chamo-o BURRO; as obras que abandonastes por preguiça, chamo-o ESTULTO; não sabes viver!

Ainda é tempo para recomeçar, o chamarei SÁBIO, por correr atrás daquilo que só você, e mais ninguém pode fazer. Vai infante, razão da alegria de Deus, fé é o que importa, execute a missão, aquela ao qual foste chamado a vida, sem temor!

Não se esconda, não tenhas medo, não desanimes, não se canse de amar, não se canse demais, pois o hábito nunca fará o monge, mas o monge é quem faz o hábito!

FAÇA como se tudo dependesse de você, espere com se tudo dependesse de Deus!

2 comentários:

  1. Vamos lá! Coragem para vencer nossos limites e anunciar a misericórida de cara limpa, santa e simplesmente pura. Livre, como o Pe. Falou hoje, livre para decidir. Eu e minha famíla serviremos ao Senhor!

    ResponderExcluir