segunda-feira, 1 de junho de 2009

SOBRE OS TELHADOS

A comunicação é o areópago dos tempos modernos, como disse Santo Padre o Papa João Paulo II em sua encíclica Redemptoris Missio. Areópago esse, local de anúncio, de proclamação da palavra de Deus, uma maneira de melhor comunicar a vida da fé e a razão de ser Cristão. “O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados”cf. Mt. 10, 27
Nessa fala de Jesus existe uma profundo relação com o que se daria no futuro, os meios de comunicação. O que temos em cima de nossos telhados de hoje? O que você pode entender com isso? Será que estamos anunciando sobre os telhados?
Hoje em todos os lugares do mundo, não há quem não tenha sobre sua casa uma antena, seja ela parabólica, convencional ou sky. Sim, é por aí que hoje em dia o anúncio deve ser feito. É sobre os telhados, nos Outdoors, nis Banners, nos Folders, nos Canais de TV, nas Rádio, na Arte e no Som. Afinal de contas essa é uma ordem do Senhor.
Os meios de Comunicação em Massa – Massa Mídia – é a relação do antigo modo adaptado ao novo modo de vida da humanidade. A Igreja com sua sabedoria advinda do Espírito, não pôde deixar passar despercebido a realidade de que se a humanidade encontrou e aprendeu um jeito novo de viver, nós não podemos deixar de acompanhar essa evolução, e o fazer em benefício do reino de Deus, em benefício ao Evangelho.
Temos que utilizar dos meios de comunicação da melhor maneira possível. “... a comunicação não pode ser deixada à iniciativa de particular e nem ficar em segundo plano na programação pastoral...” cf. Redemptoris Missio – 1990 nº 37.
Todo aquele, Bispo, Padre, Religioso (a), ou Leigo, que deixar de ouvir essa ordem, tapar os ouvidos para essa real necessidade, não incorre só em desatenção, mas em uma desobediência grave em primeiro a Deus e sua vontade expressa na sagrada escritura, depois as palavras da Igreja na pessoa de inúmeros Papas.
Viva a Comunicação em favor do Evangelho!

Um comentário:

  1. Viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vc vai ser o comunicador oficial do clero arquidiocesano...sua fama vai chegar no Vaticano!!! vc vai longe meninooooo rsrsrsr!!!
    mas , óóó vai ter q pegar avião hein?!
    vvvvvvvvuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmm;))))))
    bjin

    ResponderExcluir