sexta-feira, 27 de março de 2009

UM HOMEM DE FÉ, MOVIMENTA O MUNDO


O verdadeiro homem, é aquele que sabe porque veio a essa vida, sabe o que precisa fazer, identifica no mundo o seu projeto.
A cada ser humano, trás em seu coração a semente inquieta, que, o faz buscar o invisível, a realização do SER. Os homens precisam encontrar seu lugar, sua missão e seu papel. De que vale a vida, se não temos um caminho, um lugar para chegar, caminhar em direção a um objetivo.
O homem de verdade, é aquele que compreende sua essência, aceita sua história inicial e encontra seu caminho no meio da humanidade, transforma a história de seu povo.

Eu, Silvio Carvalhal de Souza Junior, não nasci pra passar com tempo, mas pra ficar: "(...) Pois quem deseja ser conhecido em público não faz coisa alguma ocultamente. Já que fazes essas obras, revela-te ao mundo.(...)" Jo 7,4 (...)Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais frutos, e o vosso fruto permaneça.(...)" Jo 15,16
Estou convencido de que tenho uma chamado, uma missão única, e que deve ser realizada por mim, e mesmo que eu tente fugir, não cairá nas mãos de outros, pois para cada alma, o Eterno confia uma missão. Ainda que outro realize sua missão, não será do mesmo jeito.
Já pensou que talvez de todos os seus erros e falhas, o maior é deixar a sua vida passar sem nada promover em função do outro? Questionamos? Pensamos? Identificamos?
Podemos pensar que Deus nos fará cobrança, por nossos pecados, erros, quedas e fé. Pra mim o maior pecado é passar por uma flor sem perceber sua beleza e deixar de sentir o cheio por ela liberado. Pecado é não questionar a vida difícil de seu vizinho, sem tentar fazer alguma coisa para ajudar, dando desculpa de que ele não irá mudar. Pecado, é não se comover passando ao lado de alguém que não tem nada pra comer. Pecado é não se preocupar com o fato de existir pessoas que por falta de amor se matam e morrem de depressão. Pecado é ser covarde e sempre encontrar desculpas para não fazer nada.

Um comentário:

  1. CONCORDO COM VOCÊ IRMÃO,MAS AS VEZES TENTAMOS MUDAR O MUNDO E QUANDO DESCOBRIMOS DEUS EM NOSSA VIDA ISSO FICA BEM MAIS FORTE EM NOSSA ALMA.DEPOIS DESCOBRIMOS QUE NÃO É ASSIM.O SER HUMANO ELE SABE QUANDO ELE ERRA ,MAS NÃO SE PERMITE ADMITIR,ISSO QUE É O PONTO PRINCIPAL,A HUMILDADE DE SABER QUE ESTAR ERRADO E RECONHECER O ERRO,MAS INFELIZMENTE NÃO ACONTECE COM MUITAS PESSOAS.PASSAR POR ESSE MUNDO É MUITO FÁCIL, PARA MUITOS SEM PERCEBER O OUTRO,MUITOS DE NÓS FAZEMOS ISSO NA PRÓPRIA FAMILIA, COM OS AMIGOS,AS VEZES NÃO SOMOS CAPAZES DE PERCEBER O QUE O OUTRO TEM E MESMO SENDO CRISTÃO.HOMEM DE VERDADE É PERCEBER O QUE O IRMÃO SENTE E PROCURAR OS AMIGOS,COMPARTILHAR COM A FAMÍLIA,POIS FALAR É FÁCIL,MAS NA PRÁTICA COMO É DIFÍCIL!!NÃO QUE SEJA DIFICIL MAS É PERCEBER QUE A SENSIBILIDADE DE FAZER ESSE GESTO PODE MUDAR UMA ALMA QUE SE ENCONTRA NO FUNDO DO POÇO E AJUDA-LA A PROSSEGUIR NO CAMINHO RETO DE DEUS.

    ResponderExcluir