segunda-feira, 16 de março de 2009

FATOS QUE MARCAM... FOLHA VERDE QUE CAIU NO CHÃO... TEMPO QUE NÃO VOLTARÁ... COMO DOI MEU CORAÇÃO

Registro hoje nesse espaço virtual, um fato que muito marcou minha vida e hoje me faz perceber que o coração é frágil como o papel. "Se pergarmos um papel amassarmos bastante e depois abrirmos, veremos que não é mais o mesmo de antes. Ainda que passemos com fero, ou tentemos fazer com que ele volte a ser como era antes, um papel liso, não conseguiremos." Assim também, é nosso coração.
Amigos, a muito tempo atrás, como já escrevi, eu não tinha muito juízo, principalmente no relacionamento com minha família, muitas brigas, desavenças e discuções. Eu ofendia meus pais (principalmente minha mãe) e eles me ofendiam. Todos dia era uma briga e das feias, nunca nos entendimamos e sem perceber o nosso coração estava ficando igual a um papel amasado e pisado.
Eu não percebia o que estava fazendo de fato, estava cego de verdade, enlouquecido pelos desejos do mundo e surdo de tanto barulho que ouvia, pois as pedras que sempre me adiraram faz até hoje um grande barulho no meu interior.
Numas dessas discuçõe, minha mãe já cansada e chateada me disse com muita raiva: Maldita hora em que eu te adodei. Essa frase tremeu todo meu ser, logo fiquei cego e com tanta raiva que busca no mais profundo do meu coração uma resposta para dar. Achei a mais perversa resposta que um coração humano cheio de ódio e rancor poderia produzir, eu disse: Maldita é você que nunca teve a graça de ter um filho. O silêncio foi o resultado.
As palavras são como fecha que podem furar, machucar, transpassar e dilasera a alma de alguém. O coração em trevas faz dessas coisas, que acabo de descrever aqui, afim de que todos pensem no que andam fazendo com suas vidas, e pior, o que andam fazendo com a vida dos outros.
Palavras são grãos da mais fina areia que o vento do ódio leva e que nunca mais trás de volta.

Pense bem no que você fala para os outros.

Paz e Misericórdia
+

2 comentários:

  1. REALMENTE MEU IRMÃO AS PALAVRAS SÃO DITAS DE TUDO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO,SE ESTIVER CHEIO DE AMOR TRANSMITIRÁ AMOR E SE ESTIVER CHEIO DE ÓDIO E RANCOR DESPAJARÁ ÓDIO E RANCOR.MAS O SER HUMANO ELE É CAPAZ DE TANTAS COISAS QUE AS VEZES FICA DIFÍCIL DE COMPREENDER,MAS O HUMANO ESTÁ DENTRO DE NÓS MESMO,MAS QUANDO SEGUIMOS A DEUS, TEMOS QUE APRENDER QUE JESUS ERA MANSO NAS PALAVRAS E SÓ ERA AGRESSIVO QUANDO BRINCAVAM COM AS COISAS DE SEU PAI(DEUS).É TEMOS QUE APRENDER MUITO COM JESUS ESTAMOS NO COMEÇO,TEMOS QUE DEIXAR QUE O SEU ENSINAMENTO PENETRE VERDADEIRAMNTE EM NOSSO SER. E SERMOS MAIS HUMANOS MAS COM OS ENSINAMENTOS QUE JESUS NOS DEIXOU!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo está nos planos de Deus Ju... Todo este caminho percorrido foi importante para o amadurecimento espiritual que vc tem hj. Realmente a palavra uma vez dita é poeira no vento, mas muito melhor é a misericórdia de Deus e o amor que D. Eva tem por vc, uns dos mais (se não o mais)lindos e puros que já conheci.
    As vezes acho que ela te mima muito .... rsrsrsr
    (brincadeirinha) Eu e Naza te amamos muito amigo.
    Fique com Deus!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir