sexta-feira, 27 de março de 2009

UM HOMEM DE FÉ, MOVIMENTA O MUNDO


O verdadeiro homem, é aquele que sabe porque veio a essa vida, sabe o que precisa fazer, identifica no mundo o seu projeto.
A cada ser humano, trás em seu coração a semente inquieta, que, o faz buscar o invisível, a realização do SER. Os homens precisam encontrar seu lugar, sua missão e seu papel. De que vale a vida, se não temos um caminho, um lugar para chegar, caminhar em direção a um objetivo.
O homem de verdade, é aquele que compreende sua essência, aceita sua história inicial e encontra seu caminho no meio da humanidade, transforma a história de seu povo.

Eu, Silvio Carvalhal de Souza Junior, não nasci pra passar com tempo, mas pra ficar: "(...) Pois quem deseja ser conhecido em público não faz coisa alguma ocultamente. Já que fazes essas obras, revela-te ao mundo.(...)" Jo 7,4 (...)Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais frutos, e o vosso fruto permaneça.(...)" Jo 15,16
Estou convencido de que tenho uma chamado, uma missão única, e que deve ser realizada por mim, e mesmo que eu tente fugir, não cairá nas mãos de outros, pois para cada alma, o Eterno confia uma missão. Ainda que outro realize sua missão, não será do mesmo jeito.
Já pensou que talvez de todos os seus erros e falhas, o maior é deixar a sua vida passar sem nada promover em função do outro? Questionamos? Pensamos? Identificamos?
Podemos pensar que Deus nos fará cobrança, por nossos pecados, erros, quedas e fé. Pra mim o maior pecado é passar por uma flor sem perceber sua beleza e deixar de sentir o cheio por ela liberado. Pecado é não questionar a vida difícil de seu vizinho, sem tentar fazer alguma coisa para ajudar, dando desculpa de que ele não irá mudar. Pecado, é não se comover passando ao lado de alguém que não tem nada pra comer. Pecado é não se preocupar com o fato de existir pessoas que por falta de amor se matam e morrem de depressão. Pecado é ser covarde e sempre encontrar desculpas para não fazer nada.

segunda-feira, 16 de março de 2009

FATOS QUE MARCAM... FOLHA VERDE QUE CAIU NO CHÃO... TEMPO QUE NÃO VOLTARÁ... COMO DOI MEU CORAÇÃO

Registro hoje nesse espaço virtual, um fato que muito marcou minha vida e hoje me faz perceber que o coração é frágil como o papel. "Se pergarmos um papel amassarmos bastante e depois abrirmos, veremos que não é mais o mesmo de antes. Ainda que passemos com fero, ou tentemos fazer com que ele volte a ser como era antes, um papel liso, não conseguiremos." Assim também, é nosso coração.
Amigos, a muito tempo atrás, como já escrevi, eu não tinha muito juízo, principalmente no relacionamento com minha família, muitas brigas, desavenças e discuções. Eu ofendia meus pais (principalmente minha mãe) e eles me ofendiam. Todos dia era uma briga e das feias, nunca nos entendimamos e sem perceber o nosso coração estava ficando igual a um papel amasado e pisado.
Eu não percebia o que estava fazendo de fato, estava cego de verdade, enlouquecido pelos desejos do mundo e surdo de tanto barulho que ouvia, pois as pedras que sempre me adiraram faz até hoje um grande barulho no meu interior.
Numas dessas discuçõe, minha mãe já cansada e chateada me disse com muita raiva: Maldita hora em que eu te adodei. Essa frase tremeu todo meu ser, logo fiquei cego e com tanta raiva que busca no mais profundo do meu coração uma resposta para dar. Achei a mais perversa resposta que um coração humano cheio de ódio e rancor poderia produzir, eu disse: Maldita é você que nunca teve a graça de ter um filho. O silêncio foi o resultado.
As palavras são como fecha que podem furar, machucar, transpassar e dilasera a alma de alguém. O coração em trevas faz dessas coisas, que acabo de descrever aqui, afim de que todos pensem no que andam fazendo com suas vidas, e pior, o que andam fazendo com a vida dos outros.
Palavras são grãos da mais fina areia que o vento do ódio leva e que nunca mais trás de volta.

Pense bem no que você fala para os outros.

Paz e Misericórdia
+

domingo, 8 de março de 2009

Cansaço! Dúvida e Decisão!



Sempre fui uma pessoa hora decidida, hora cheio de dúvidas, mas nunca deixei de viver. Pois bem! "Nunca deixar de viver", essa é uma palavra chave de superação para mim. Posso cair, me machucar, mas devo sempre buscar me levantar.

Eu penso que nós homens e mulheres temos o poder de nos levantar "sozinho", isso depende é claro, se o que temos guardado no coração são coisas boas e suficientemente fortes para nos fazer levantar. Temos tudo de que precisamos dentro de nós, basta buscar. Como um baú que contém muitas coisas dentro de si. O cultivo de boas coisas, de boas lembranças e um pouquinho de orgulho nos faz levantar das quedas e quanto mais forte for o amor que temos dentro de nós, maior é a capacidade de cada um se levantar das piores e maiores quedas da vida.

Até aqui não sitei o nome ou fiz mensão aquele que está sempre por trás das nossas vitórias "O criador", "Deus", quando digo que está tudo dentro de nós, é D'ele que me refiro, Ele está dentro de cada um de nós. Deus está dentro de nós em forma de coisas boas, de bons momentos, pessoas que amamos e de bons sentimentos.

Por isso muitos dissem que depressão, humor ruim, é falta de Deus.

Eu "Silvio Junior" tenho uma tendência enorme em me deixar levar pelas pancadas e pedradas da vida, por isso tenho que me exercitar sempre na prática da lembrança de boas coisas. Busco com isso sempre dar importância para o que é bom, e o que não é bom deixar de lado até esquecer.

"Seja cultivador de boas lembranças, cultive em outros terrenos"

Silvio Junior - O Consagrado de Jesus

+

segunda-feira, 2 de março de 2009

Atenção

Olá amigos Blogueiros! Em breve o Blog do Desginer
Tudo sobre meu trabalho com Artes e Designers