domingo, 8 de fevereiro de 2009

A experiência de vida!

Sempre digo a todos que tenho 23 anos de vida, mas com experência de uma pessoa de 50 anos, porque com tudo que vive, pude aprender a conviver com inumeros tipos de pessoas e ambientes.
Durante um tempo ruim da minha vida quando eu já tinha mais ou menos 1 ano e meio fora de casa, eu passei a ficar cada dia em uma casa, um dia tinha casa pra dormir, outro não tinha. Passei a andar com minhas roupas dentro de um saco de forma que estavam tão sujas que iam mofando. Um dia tava com muita fome e fui convidado a almoçar na casa de uma amiga. Eu almocei e logo me bateu uma fraqueza e eu durmi após o almoço. Essa minha amiga muito se assutou e disse: Amigo, você está sujo! Não me esqueço de suas palavras, me dizendo de seu espanto ao me ver daquela forma.
Amigos, vocês não imaginam quanta humilhação eu passei nesse periodo de minha vida. Quantas casa fui espulso, quantas humilhação tive que ingolir por conta dos favores, quanta casa tive que dar fachina, lavar, passar, arrumar, trabalhar de graça a troco de comida e quantas pessoas tentaram abusar de mim, quantas calunias, mentiras, e eu nunca me justifiquei dessas coisas.
Bom! O caso é que aprendi pela humilhação que a vida passa e as más experiências que vivemos, só nos fazem crescer, o mais deve ficar bem resolvido, mas lá atrás.
Pra quem sabe olhar pra trás, nunca existira rua sem saída.
Muitas vezes a vida não joga tão bem, se destroem as coisas e sonhos também, nossos olhos se enchem de lagrimas, lembrando o que passou. Se eu tivesse o dom de mudar o coração dos que sofrem, transformar a vida de lágrimas, para uma vida de novos sonhos, eu faria hoje, mas só DEUS pode, Ele tudo pode

2 comentários:

  1. É meu irmão! Vc já viveu muita coisa mesmo! Louvado seja Deus por tudo o que vc viveu! Hoje Deus quer usar da sua história na Obra da Evangelização!! Deus seja louvado pela sua vida! Seu irmão te adimra muito! Adimiro sua coragem, sua determinação! Vc sabe como tenho aprendido com vc! Obrigado por tudo! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. É irmão, as situações que vivemos precisam nos tornar pessoas melhores, mais compreensivas, mas misericordiosas. Foi assim com Jesus: Ele se fez homem (exceto no pecado) para,nos conhecendo,nos ajudar.
    Aprender a canalizar a humilhação, a perseguição, para algo produtivo é o nosso desafio. Combater o mau, com o bem, com as armas que Jesus nos dá.
    Bjus
    Unidos no anúncio da Misericórdia!

    ResponderExcluir