sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Perdi tudo que tinha, agora só me resta voltar!

Irmãos e amigos que possam vir a ler essa matéria.

No alge da vida de um jovem, que deixou tudo pra trás, casa, pais, respeito, dignidade e todo o tipo de conceito ético e moral, pode acontecer o que me aconteceu.


Penso que é óbvio o que acontenceu comigo, mas embora lá partilhar com o mundo, partilhar com você!

Com 13 anos trabalhava como "Office Boy" numa agência de publicidade, eleito por conta do dom de desenhar, trabalhei nesse empresa durante 4 anos, deixei de ser "boy" passei a trabalhar na produção e tudo mais, nessa época comecei a fumar, embora dentro da agência erra proibido, podia sair uns minutinhos pra dá um trago lá fora. Muitas coisas aconteciam na minha vida nessa época, sexualidade a flor da pele, esse vício do cigarro, vivia na rua , ia para casa somente pra dormir, saia eu do trabalho e partia direto pra rua onde encontrava com meus amigos.

Brigava muito em casa, pois meus pais não gostavam das minhas amizades, e eu as defendia a todo o preço. Briga pra sair, briga pra chegar, briga pra brigar, sorrir e chorar.

Houve muitas mudanças em meu comportamento, comecei a me tornar a cada dia, mais agressivo, respondão, indomável e um tanto quanto ignorante, principalmente com meus familiares.

Com os meus pais o relacionamento já num era tão bom e foi se tornando insuportavel para mim e para eles. Muitas foram as minha tentativas de sair de casa e morar fora. Com 16 anos saí de casa e fui morar numa pensão, onde morei pouco tempo, pois fui espulso por conta das minhas bagunças. Nesse periodo conheci toda o tipo de ser humano, minha amizades eram cada vez mais as piores. Amigos que usavam drogas, protitutas, homossexuais, travestis, miches, garotos de programa, bandidos, rockeiros, loucos e agnósticos, bruxos e macumbeiros. Vive em torno deles aprendendo e me acustumando com um comportamento cada vez mais estranho. Nunca fui usuários de drogas, nem protituido ou bruxo, nem macumbeiro, mas sei e pude experimentar por "tabela" tudo o que esses meus amigos faziam. Sei reconhecer de longe o cheiro de drogas, o olhar de alguém que procura pecar contra a castidade. Passei pela escola da observação e pude ver o com os olhos a vida de um ângulo que é de dar medo.

Foi vivendo essas coisas que hoje ouço dos meus irmão de comunidade que dizem que eu pareço ter mais que 23 anos. Só fui entender esses coisas muito tempo depois. Sempre quis saber porque eu era do meio mas não conseguia fazer o que eles faziam, Roubar, me protituir e usar drogas como a maioria deles. Deus tem seus planos! E como tem!



4 comentários:

  1. Caro amigo,
    Gostei muito de sua forma de escrita e acima de tudo da facilidade que você tem de chegar até seu leitor. Ao ler esse post (o primeiro que leio de seu blog e espero que seja o primeiro de muitos) tive a sensação de que alguém estava ao meu lado me fazendo o relato e não a de que eu mesmo o estava lendo. Confesso que nunca fui muito ligado as religiosidades e nem muito apegado a Deus, sempre cri (o verbo crer se conjuga de uma forma tão estranha) na existência de um poder maior, mas nada além disso.
    O que mais me intrigou em seu texto, me desculpe se lhe ofendo, foi que você afirmou que não praticou muito dos atos que seus “amigos”praticavam, porem quando você os cita, por duas vezes, percebo que você não faz referência ao homossexualismo, citado logo no inicio do texto, o que dá ao leitor a impressão de que você o praticava, não sei se erroneamente. A minha sugestão , talvez um pouco atrevida devido ao fato de ser um total estranho a você ( e por subseqüente você a mim) é que se transpareça mais nos seus textos, pois a nós amantes da língua é interessante não sentirmos que por trás do texto existem informações ocultas que talvez ninguém, se não o autor, possam revelar.
    Um grande abraço
    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, garoto, pelo exemplo de vida cristã. Deus sabe de tudo e ama e perdoa seus filhos. Você tem uma missão terrena designada por Ele. Cumpra-a com afinco e receba as bênçãos do Pai.
    Deus te abençôe abundantemente.

    Edson Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Fiquei surpresa...quem te conhece não imagina.....Amo vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro de você. Ainda quando criança, lá pelos 8 anos, sua vida já apontava pra isso, suas tendências, as diversões que você valorizava, o tratamento com os coleguinhas. Você ainda é muito jovem, se não morrer verdadeiramente, e perder sua vida, para então encontrar a vida eterna, estará apenas dando um tempo, querendo encontrar sua própria vida, e consequentemente a perderá definitivamente. Você viu o que é sua vida quando a deixou solta, e ainda não acredita, por que hoje o tempo te ilude de que aquilo passou, e de que hoje você é outro. Bem dizia Salomão com a sabedoria, o homem esquece do que se passou, mas tudo é cíclico, tudo volta a acontecer. Não há saída, o ser humano é o que é, apenas morrendo e sendo nada é que o espírito santo pode tomar conta da vida de pecado, invariavelmente vida de pecado.
    Perca sua vida pra encontrar a eternidade, ame sua vida e o destino dela será o mesmo de tudo que é amado, o sacrifício.
    Bom ver que as pessoas ainda existem 15 anos depois.
    Se liga.

    ResponderExcluir