quarta-feira, 15 de julho de 2009

EM UMA NOITE ESCURA


"Em uma noite escura de amor e vivas ansias inflamadas. Oh! Ditosa aventura, saio sem ser notado, já estando minha casa socegada." São João da Cruz ┼
A vida espiritual é uma cela, um lugar onde encontra-se a alma e Deus, um quarto interior, intricado de se achar, labirinto arduo, tesouro raro e extinto.
Que delícia é descobrir esse recôndito, que prazer é gozar do elevado espírito, que maravilha viver essa aventura, onde a essência da vida é nua, e o ser do humano branca verdade. Nas primícias solidão, em outros instantes austero prazer em Deus.
Que interior profundo o da alma, incomparável ALMA, nenhuma outra se igualará, brilho ímpar, forma sem par, importância máxima aos olhos de Deus, insubstituível.
Vida interior, melhor caminho para a santidade, com os pés no chão, mas a mente nas alturas, olhos na terra, mas a visão no além mar, braços fortes para a labuta, aceno para o eterno, pernas firmes na caminhada em busca de revolução, passos em direção ao túnel de branca luz, quem passa não volta, quem saí deseja retornar.
Um pedaço do céu dentro de cada um, só encontra quem procura, quem bate a porta abrir-se-vos-á, o inimigo dessa jornada, o medo. Quem não teme perder, ganhará.

Eu já vivi lá, agora luto para retornar.

(Consagrado de Jesus ┼)

3 comentários:

  1. Oi amado!! saudade!!
    To de Blog novo...
    http://amicaphilosophiae.blogspot.com/

    avisa ao padre q vou voltar a seguir o Blog dele...bjo!

    ResponderExcluir
  2. Um filho espiritual disse: Padre Pio, faça um plano de oração para a minha vida. Padre Pio respondeu-lhe: "Meu filho, o melhor plano de oração é o santo rosário!" (Padre Pio de Pietrelcina)
    bjo Cynthia Leite

    ResponderExcluir
  3. Que maturidade espiritual, heim? Dá até uma santa inveja. Que bom podermos invejar os que caminham em santidade. Boa caminhada! Amei seu blog, no sentido mais amplo desta palavra AMOR. Forte abraço materno. Lourdes Pereira dos Santos Dias. Lourdes Dias, para os íntimos. rsrsrs...

    ResponderExcluir