sexta-feira, 12 de junho de 2009

LIVRAMENTO! PARA QUE?


"Minha vida é um brevíssimo segundo..." já dizia Santa Teresinha, essa Santa, que me acolheu desde minha infância como afilhado. A vida é um segundo que passa, tempo que não volta mais, pois basta estar vivo para que venha a morte.

Recebi semana passada, um livramento, onde senti a mão de Deus e sua atenção em mim. Bastava um passo atrás, um segundo atrasado para que aquela pedra atingisse minha cabeça e eu, não estaria aqui a escrever esse post hoje.

Andando com minha irmã Débora, indo para o terminal rodoviário de Niterói, eu despercebido conversava, quando uma paralelepípedo esbarrou na minha bolsa e bateu no muro, fazendo um grande barrulho. Era uma briga entre pessoas de rua. Percebi que se eu estivesse um passo atrás de onde eu me encontrava, na hora que a pedra bateu no muro, vi que atingiria com precisão na minha cabeça e com certeza me mataria.

Atônito fiquei, e não disse nada a niguém, não reclamei nem murmurei, só pude louvar e a agradecer a Deus, porque para quem tem fé, o entendimento de um fato como esse é; Deus me LIVROU!

Um questionamente ficou em meus pensamentos. Para que Deus tem tanta atenção e cuidado para comigo, sendo eu tão pequeno em santidade e grande em pecados? Para que Deus me livrou mais uma vez entre tantos outros acontecimentos? Para que eu? Afim de que?

Sei e acredito que Deus tem um propósito em minha vida, assim como o tem na vida de todos, pois Deus entregou-se, não só por mim, mas por todos. Então, se o amor de Deus é grande para comigo, o é para com todos. Qual motivo de Deus me livrar, e por exemplo, não livrar o Air France 447, ou o White Star Line Titanic, ou o World Traid Center, não sei, eu só sei que preciso estar vivo para fazer algo em nome de Deus, que eu mesmo ainda não sei.

Tudo na vida tem um PARA QUÊ?
Você também, está vivo por um motivo.
PARA QUE?

Um comentário:

  1. Pra tomar conta de vc !!! rsrsr...brincadeiras a parte, já dizia Stº Antonio, que comemoramos seu dia de glória amanhã... "O fiel Cristão, iluminado pelo resplendor de Cristo, deve emitir centelhas de palavras e exemplos para, com eles, inflamar o próximo". A nossa missão em comum em primeiro lugar, é ser e emitir essa luz. Por isso vamos orar!!!
    Senhor, Vós nos criastes sem nós, mas sem nós não nos salvareis. Como aconteceu com Santo Antônio, fazei com que entendamos a nossa missão neste mundo, junto a nossa família e a nossa comunidade. Que ninguém de nós passe por este mundo na indiferença e na omissão. Com vossa ajuda e a proteção de Santo Antônio possamos produzir frutos de justiça e de paz, de fraternidade e amor, em Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

    ResponderExcluir